top of page
Buscar

Fórum debate situações de risco relacionadas às crianças e aos adolescentes


A 15ª edição do Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes da SPSP aconteceu no último dia 4 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo Facebook da SPSP e pelo site da TV Câmara. Com organização do Núcleo de Estudos da Violência contra Crianças e Adolescentes da SPSP e Câmara Municipal de São Paulo, o Fórum foi uma das ações da campanha da SPSP Novembro Prateado – Direitos das Crianças e Adolescentes: somos todos iguais.


“Desde o nosso primeiro Fórum, que ocorreu em 2006, temos representado um espaço para discutir e refletir sobre as principais estratégias na suspeita, na identificação e na abordagem das situações de risco dos eventos intencionais, que são as violências, e os não intencionais, que são os acidentes, relacionados às crianças e adolescentes. Esses eventos continuam representando a primeira causa de morte entre a faixa etária pediátrica a partir de um ano de vida e eles podem e devem ser prevenidos e combatidos, sendo urgente que adotemos medidas como ouvir, educar, informar, orientar, oferecer ajuda, acolher, proteger e nos mobilizar”, disse Renata Dejtiar Waksman, coordenadora do Fórum, na abertura do evento.


O evento, voltado para profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social, psicologia, profissionais da justiça e da mídia, foi coordenado por Renata Dejtiar Waksman e Mário Roberto Hirschheimer, ambos do NE da Violência contra Crianças e Adolescentes da SPSP, e organizado por Cintia Tolosa Bianchi e Luciana Feldman.

Acesse o Facebook da SPSP para assistir ao Fórum na íntegra.


Quer o certificado? Clique aqui para imprimir (disponível a partir de 10/12/2021). Para receber o certificado o participante deve ter feito inscrição e ter assistido pelo menos 75% do evento ao vivo.


bottom of page