Nos últimos anos, verificou-se um incremento exponencial nas ações jurídicas contra médicos e demais profissionais de saúde. O que antes se restringia a poucos casos, em sua maior parte noticiados pela imprensa leiga, transformou-se em um sem número de processos, muitas vezes infundados, que têm conduzido os profissionais da área de saúde, não só médicos, mas também, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, dentre inúmeros outros profissionais, a se depararem com queixas contra sua atuação profissional.

Muitas vezes, o profissional se sente amedrontado e inseguro frente a essa nova situação, pois nem sempre entende dos meandros processuais. Não só! Ao procurar por ajuda jurídica, frequentemente tem dificuldade em expressar a realidade médica do ocorrido, o que pode trazer graves prejuízos à sua defesa. Muitas vezes, o profissional de saúde não consegue explicar, por meio de expressões não-técnicas, a evolução clínica questionada pelos querelantes, trazendo dificuldades na formatação dos tópicos em sua contestação.

Formada pelos advogados e médicos Claudio Barsanti e Mônica Lopez Vazquez, que há vários anos se dedicam à defesa dos profissionais de saúde, a Barsanti, Vazquez Sociedade de Advogados propõe uma nova abordagem a essas situações que, cada vez mais, se apresentam.

Inicialmente, como médicos assistentes-técnicos, emanando pareceres médicos sobre os casos apresentados ou, ainda, questionando - ou solicitando a impugnação - de laudos que se apresentavam contrários às suas convicções. Sequencialmente, como Peritos Médicos Oficiais indicados em diversas Varas Judiciais. Com o passar dos anos, entendendo que o conhecimento médico, ainda que robustecido pelas inúmeras perícias, não propiciava a força necessária para atuar com todas as possibilidades de êxito, buscaram a formação no campo do Direito.

Neste contexto de vários anos, advogados, atuam nas diversas áreas do Direito, especialmente em defesa do profissional de saúde.

Além da atuação em causas cíveis, criminais e trabalhistas, os profissionais da Barsanti, Vazquez Sociedade de Advogados atuam na defesa administrativa e ético-profissional, frente aos respectivos conselhos de classe.

Por entenderem que a defesa médica trata-se de processo peculiar, dedicam-se cada vez mais à luta pelos direitos dos profissionais de saúde, participando diretamente de todos os casos, desde o início do processo, não só no tocante às nuances processuais e jurídicas, mas também participando da análise de toda a sequência clínica relacionada.

A atuação da Barsanti, Vazquez Sociedade de Advogados está, sempre, respaldada pela ética e pelo respeito ao cliente e aos ditames das ciências envolvidas, enfrentando, com coragem, esta árdua, mas gratificante batalha.

 

ADMINISTRATIVO

Atuamos na defesa dos direitos dos profissionais de saúde, em processos administrativos e ético-profissionais, em todas as fases processuais.

Leia mais

 

CIVIL

Para garantir os direitos e obrigações de ordem privada em relação às pessoas, seus bens e suas relações.

Leia mais

 

TRABALHISTA

No contencioso trabalhista, atuamos em todas as instâncias, acompanhando processos de forma a orientar, representar e defender os profissionais da área da Saúde em suas relações trabalhistas, seja como contratantes ou contratados.

Leia mais

 

CRIMINAL

Esta área do direito está relacionada à defesa de acusações criminais, elaboração de contestações, acompanhando audiências e demais atos processuais.

Leia mais

©2018 Barsanti, Vazquez Advogados. Criado por Tess Tecnologia