top of page
Buscar

Novo modelo de remuneração pagará às Santas Casas um complemento 5x maior que o determinado pelo MS


O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), representado pela presidente, Irene Abramovich, participou de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira (28), para anúncio da nova Tabela SUS Paulista, feito pelo governador Tarcísio de Freitas.


O modelo de remuneração que pagará às Santas Casas e outras instituições filantrópicas um complemento até cinco vezes maior que o determinado pelo Ministério da Saúde tem o objetivo de reduzir filas de espera por procedimentos no sistema público e aliviar a crise financeira enfrentada por algumas entidades.


Com a medida, o governo dará prioridade aos procedimentos com maior defasagem e os que têm demanda reprimida. A expectativa é que a Tabela SUS Paulista entre em vigor em janeiro de 2024.


O anúncio foi realizado durante evento de comemoração de 60 anos da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) que contou com a presença de parlamentares, autoridades e gestores de saúde.


bottom of page