top of page
Buscar

Médicos vacinados no Cremesp poderão comparecer à sede para aplicação da 2ª dose a partir do dia 2


O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) iniciará, na terça-feira, 2 de março, sua campanha para a aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19, voltada aos médicos com 60 anos ou mais, com registro ativo no município de São Paulo, que tomaram a 1ª na sede. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-SP), responsável por disponibilizar os imunizantes.


Para reduzir o tempo de atendimento e evitar a formação de filas, a vacinação ocorrerá em dias específicos para cada faixa etária de médicos que foram imunizados no Conselho.


Cabe lembrar que as pessoas imunizadas têm de 21 a 28 dias para receber a 2ª dose da vacina, a partir da data de aplicação da 1ª. Portanto, aqueles que não conseguirem comparecer à sede no dia estipulado pelo cronograma ou cartão de vacinação, poderão apresentar-se posteriormente, desde que seja respeitado o período mencionado acima.


O Conselho reforça que há, também, a possibilidade de recebimento da 2ª dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) consideradas postos de vacinação pela Prefeitura de São Paulo. Acesse www.vacinaja.sp.gov.br para mais informações.


Para receber a 2ª dose da vacina contra covid-19, é necessário que os médicos compareçam à sede do Conselho com o CRM ou documento com foto, além da carteirinha de vacinação, na data indicada para recebimento da 2ª dose.


Vale ressaltar que apenas profissionais com 60 anos ou mais, que receberam a dose inicial da vacina no Cremesp, serão contemplados nesta segunda etapa. Médicos que foram vacinados em outros locais, deverão comparecer aos mesmos para imunização, conforme orientação da SMS-SP.


Médicos com mobilidade reduzida

O drive-thru também retomará o atendimento no dia 2, na garagem do Cremesp (rua Luís Coelho, 26), exclusivamente para médicos com mobilidade reduzida, que tomaram a 1ª dose da vacina na sede, nestes mesmos moldes. Aqueles que não apresentarem problemas de mobilidade ou que não foram imunizados por meio do drive-thru na primeira fase da campanha, não receberão o imunizante por meio desse sistema.


Os profissionais que se enquadram nos critérios listados acima deverão, impreterivelmente, realizar o agendamento para o drive-thru, clicando no link Agendamento Drive-Thru, previamente à data de vacinação.

O Cremesp reitera que o médico poderá comparecer à sede para 2ª dose em até 7 dias após a data listada no cartão de vacinação, sem que haja qualquer prejuízo


bottom of page