Fórum Conexão Jovem Pediatra reúne entidades médicas e fortalece jovens pediatras em São Paulo
- Giselle
- há 2 minutos
- 2 min de leitura

A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Estadual de Residência Médica do Estado de São Paulo (CEREM-SP), realizou, em 11 de outubro, o Fórum Conexão Jovem Pediatra, na sede da APM.
O objetivo foi acolher médicos residentes em pediatria e integrantes de ligas acadêmicas, proporcionando um espaço para troca de experiências, aprendizado e aproximação com entidades médicas, além de incentivar o engajamento desses profissionais para que futuramente se tornem membros ativos da SPSP e da APM, fortalecendo o associativismo e o desenvolvimento da pediatria no estado.
“Acolher quem cuida é fortalecer o futuro da pediatria.”
O evento, que reuniu 40 participantes, teve como público-alvo residentes, recém-formados e ligantes de pediatria. A coordenação foi de Ana Cristina Ribeiro Zollner, 2ª tesoureira da SPSP e membro da Comissão de Ensino e Pesquisa do Programa de Residência Médica da SPSP.
A abertura contou com a presença de Antonio José Gonçalves, presidente da APM; César Eduardo Fernandes, presidente da AMB; Clóvis Francisco Constantino e Marun David Cury, diretores da APM; e Sulim Abramovici, presidente da SPSP.
As conferências abordaram temas atuais e fundamentais para os jovens pediatras, como residência médica (Enrico Stefano Suriano e Paulo Fernando Constancio), empreendedorismo (Zeus Tristão dos Santos), administração do tempo (Ana Cristina Ribeiro Zollner e Lucas de Costa Brito), uso das mídias sociais (Taciana Galvão), direito médico (Francine Curtolo e Gabriel Ramos Senise) e o papel da inteligência artificial na medicina (Antonio Carlos Endrigo e Guilherme Marques dos Santos).
“O diálogo entre experiência e juventude médica é essencial para o fortalecimento da pediatria.”
O Fórum Conexão Jovem Pediatra reforçou a importância da união entre gerações e do estímulo à formação contínua, à ética e ao equilíbrio emocional na carreira médica.
