top of page
Buscar

Cremesp aguarda publicação de portaria do DSV para isenção de rodízio a médicos moradores de SP


O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) está aguardando a publicação de portaria do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) para que seja possível a isenção de rodízio de veículos para médicos com endereço de registro na região da Grande São Paulo. Foram veiculadas matérias na imprensa, no dia 8 de junho de 2021, trazendo a informação, mas que ainda aguarda o devido respaldo oficial do DSV para que a medida seja validada para esses profissionais.


O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, publicou apenas o decreto nº 60.291 (sem a regulamentação pela portaria), no dia 8 de junho, estendendo a autorização especial de isenção de rodízio aos médicos moradores do município e da Região Metropolitana de São Paulo que atuem nos serviços públicos de saúde municipal, estadual ou federal prestados no município de São Paulo, devidamente comprovado pelo Cremesp.


Assim que a regulamentação por portaria for devidamente publicada, o Cremesp informará aos médicos e disponibilizará o sistema para atender às solicitações dos interessados. Veja também: 23/11/2020 - Plenária Cremesp cobra regulamentação de lei que estende a isenção do rodízio para médicos da Região Metropolitana de São Paulo 13/10/2020 – DSV Médico Lei que amplia isenção do rodízio de veículos para médicos da Região Metropolitana de São Paulo é aprovada e aguarda regulamentação 09/09/2020 - DSV Médico Cremesp disponibiliza plataforma online para isenção do rodízio de veículos


bottom of page