top of page
Buscar

Confira o cronograma de vacinação contra covid-19 de 15 a 19 de março


A campanha de vacinação contra covid-19, sediada no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), e realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-SP), será estendida até sexta-feira (19/3), aos médicos do município de São Paulo com 55 anos ou mais. A ação de imunização contemplará a aplicação da 2ª dose em médicos que receberam a 1ª no Conselho, e da 1ª naqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos — 55 anos ou mais e registro no município de São Paulo. Confira abaixo o cronograma de vacinação de 15 a 19 de março:

Os médicos deverão comparecer à sede (rua Frei Caneca, 1282) nas datas e horários determinadas pelo cronograma. Cabe lembrar que as pessoas imunizadas têm de 21 a 28 dias para receber a 2ª dose da vacina, a partir da data de aplicação da 1ª. Portanto, aqueles que não conseguirem ir ao Conselho no dia estipulado pelo cartão de vacinação, poderão apresentar-se posteriormente, desde que seja respeitado o período mencionado acima.


O Conselho reforça que há, também, a possibilidade de recebimento da 2ª dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) consideradas postos de vacinação pela Prefeitura de São Paulo. Acesse www.vacinaja.sp.gov.br para mais informações.


Não haverá sistema drive-thru nesta semana.


É necessário que os médicos que forem tomar a 2ª dose compareçam à sede com o cartão de vacinação, e aqueles que forem receber a 1ª, com documento com foto ou CRM — estes deverão, também, realizar cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, previamente ao dia da imunização.


O Cremesp acredita que é fundamental manter suas portas abertas para continuar realizando o atendimento à classe médica e contribuindo com a vacinação de todos.


bottom of page