top of page
Buscar

Vacinação no Cremesp continua na terça-feira (13/4), para médicos a partir dos 50 anos


A campanha de vacinação contra covid-19, sediada pelo Cremesp, continua, a princípio, apenas na terça-feira (13/4), para médicos a partir dos 50 anos, com registro no município de São Paulo. A ação é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-SP). Os profissionais deverão comparecer à sede (Frei Caneca, 1282) na terça-feira, das 9h às 17h. Médicos que forem receber a 1ª dose do imunizante deverão vir com CRM ou documento com foto em mãos, além de realizar previamente o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Já aqueles que vierem para a 2ª dose — voltada especificamente para quem tomou a 1ª no Cremesp — deverão apresentar-se com o cartão de vacinação.


Confira abaixo o cronograma de vacinação:

Não haverá sistema drive-thru.


Cabe lembrar que as pessoas imunizadas têm de 21 a 28 dias para receber a 2ª dose da vacina, a partir da data de aplicação da 1ª. Portanto, aqueles que não conseguirem ir à autarquia no dia estipulado pelo cartão de vacinação, poderão apresentar-se posteriormente, desde que seja respeitado o período mencionado acima.


O Conselho reforça que há, também, a possibilidade de recebimento da 2ª dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) consideradas postos de vacinação pela Prefeitura de São Paulo. Acesse www.vacinaja.sp.gov.br para mais informações.


Em relação à imunização de outras faixas etárias, o Cremesp reitera que está em contato com as autoridades desde janeiro, defendendo a vacinação para todos os profissionais de saúde. A autarquia, inclusive, enviou recentemente ofício às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde (SES-SP e SMS-SP), solicitando que a campanha seja ampliada para outras idades.


Em caso de novos cronogramas e atualizações sobre a campanha de vacinação, o Conselho informará os médicos por meio do site e redes sociais.


bottom of page