top of page
Buscar

Presidente do CFM reúne-se com Arthur Lira para debater projeto de lei da telemedicina


O presidente do Conselho Federal de Medicina, José Hiran Gallo, reuniu-se na terça-feira (12) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), para discutir a regulamentação da telemedicina. Lira se mostrou sensibilizado com os argumentos apresentados pelo dirigente da autarquia.


A reunião foi acompanhada pelo presidente da Frente Parlamentar da Medicina, deputado e médico Hiran Gonçalves (PP-RR) e pelo integrante do grupo de trabalho do CFM que está analisando a proposta de resolução da telemedicina Aldemir Soares.


Na conversa, os representantes dos médicos informaram que o CFM tem se debruçado há mais de dois anos sobre a proposta de resolução. Neste período, o CFM realizou uma consulta pública online, que recebeu mais de três mil contribuições dos médicos brasileiros. A autarquia também enviou um questionário para os Conselhos Regionais de Medicina e para as sociedades de especialidade.


“Este é um tema que interessa aos médicos e impacta diretamente o atendimento à população, por isso temos nos dedicado a analisar todas as variáveis”, argumentou o presidente do CFM na conversa com Arthur Lira.


bottom of page