top of page
Buscar

Memorial São Paulo Covid-19


O Projeto de Lei nº 0565/2020, da vereadora reeleita por São Paulo, Edir Sales, que propõe a criação de um monumento em memória dos profissionais vitimados pela covid-19, conta com total apoio do Cremesp.


Em ofício enviado ao prefeito do município, Bruno Covas Lopes, em 3 de novembro, o Conselho ressaltou a importância da homenagem aos médicos e aos demais profissionais da saúde, entre outros envolvidos na linha de frente do combate à pandemia, que sacrificaram suas vidas para salvar outras vidas. E solicitou o apoio da Prefeitura e as ações necessárias para que o projeto seja viabilizado, assim que aprovado pela Câmara Municipal.


Memorial

A proposta da vereadora Edir prevê a criação do Memorial São Paulo Covid-19, com instalação de um monumento no Parque do Ibirapuera, em homenagem aos profissionais vitimados pela doença, com espaço para a identificação e inscrição do nome de um rol de vítimas da área da médica, da saúde em geral, da segurança urbana e dos serviços públicos essenciais, que estavam em trabalho no município e faleceram em função do contágio.


bottom of page