top of page
Buscar

Jornada de Atualização em Pediatria comemorou 50 anos da fundação da SPSP


A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) promoveu, nos dias 7 e 8 de outubro, na cidade de Ribeirão Preto, SP, a Jornada de Atualização em Pediatria – 50 anos SPSP. Organizada pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP, o evento teve como objetivo discutir os assuntos mais recentes da pediatria, em todas as áreas de atuação.


A SPSP foi criada em outubro de 1970 e, desde então, tem trabalhado pelo incentivo à educação pediátrica continuada, pela intransigente defesa dos direitos da criança e do adolescente e pela defesa e valorização da profissão de pediatra. A comemoração de seu cinquentenário, programada para acontecer na Jornada de Atualização em Pediatria de 2020, teve de ser adiada devido à pandemia da Covid-19.


Sob coordenação de Lilian dos Santos R. Sadeck e Hany Simon Junior, responsáveis pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP, o evento contou com a participação de inúmeros especialistas representantes da Sociedade de Pediatria de São Paulo e teve 263 participantes, a maioria do interior do Estado de SP. Entre conferências, mesas-redondas, sessões interativas e painéis, foram apresentados temas de grande relevância atual da pediatria, como a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), Doenças Alérgicas, Atualização em Vacinas, Crianças e Adolescentes sob Risco, Obesidade, entre vários outros.


Atenção participantes da Jornada de Atualização em Pediatria – 50 anos SPSP, os certificados de presença estarão disponíveis a partir do dia 14 de outubro.


Clique aqui para baixar seu Certificado



bottom of page