top of page
Buscar

Eleições da Diretoria Executiva e das Representações Regionais da SPSP – Triênio 2022-2025


O presidente em exercício da Associação de Pediatria de São Paulo – SPSP convoca os associados para o processo eleitoral da Diretoria Executiva e das Representações Regionais da SPSP para o triênio 2022-2025, de acordo com o Capítulo VII, Artigos de 63 a 71 e Capítulo IX, Artigo 76 e seu parágrafo único, do Estatuto Social em vigência.


A Diretoria Executiva da SPSP em exercício informa que foram nomeados para compor a Comissão de Sindicância do pleito a ser realizado, os Drs. Cláudio Leone e José Hugo de Lins Pessoa, e o associado titular, Dr. Sérgio Antônio Bastos Sarrubbo, para constituição da Comissão Eleitoral, e indicado para Presidente, o Dr. Sérgio Antônio Bastos Sarrubbo.


O voto será direto, secreto e facultativo, com valor igual para todos os associados quites com suas obrigações associativas até 01 de fevereiro de 2022 e obedecerá ao critério de maioria simples, sendo válida qualquer que seja o número de votantes.

Poderão se candidatar aos cargos da diretoria executiva os associados titulares em dia com as suas obrigações associativas, até 01 de fevereiro de 2022.


Terão direito a voto os associados aspirantes, titulares e fundadores. A eleição será pelo processo eletrônico, pela internet, mediante senha individual, depois de confirmada a condição do associado eleitor. Informações detalhadas sobre esse processo será divulgado no portal da SPSP (www.spsp.org.br) a partir de dezembro de 2021.


É obrigatório o registro da chapa concorrente junto à secretaria da SPSP, constituída por 8 (oito) nomes dos candidatos para a Diretoria Executiva, a saber: Presidente; 1º Vice-Presidente; 2º Vice-Presidente; Secretário Geral; 1º Secretário; 2º Secretário; 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, assim como os 2 (dois) nomes dos Diretor Presidente e Vice-Diretor Presidente das Representações Regionais da SPSP, a saber: Baixada Santista; Botucatu; Campinas; Franca; Grande ABC; Jundiaí; Marília; Mogi das Cruzes; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; São José do Rio Preto; Sorocaba e Vale do Paraíba.


Somente os associados domiciliados em município pertencente à Regional, como consta no cadastro de associados da Sociedade Brasileira de Pediatria, poderão votar em Diretor Presidente e Vice-Diretor Presidente da sua Regional.


Havendo mais de uma chapa concorrente, os associados candidatos poderão se inscrever em apenas uma delas.


O prazo para requerer o registro da chapa e dos candidatos das representações regionais inicia-se no dia 13 de janeiro de 2022, terminando no dia 31 de janeiro de 2022. Formalizado o pedido de registro por carta endereçada à Comissão Eleitoral, na sede da SPSP, esta verificará as condições de elegibilidade dos candidatos inscritos até 10 dias após a formalização do pedido do registro.


Constatada a inelegibilidade de qualquer candidato, ou havendo impugnação de candidatura, o fato será comunicado à Comissão de Sindicância da SPSP e ao requerente do registro da chapa respectiva, para imediata substituição ou oferecimento de defesa prévia à Comissão de Sindicância, sob pena de cancelamento sumário do registro.


Com ou sem a defesa, a Comissão de Sindicância decidirá até 10 de fevereiro de 2022, por maioria de votos. A decisão será irrecorrível e deverá ser comunicada ao(s) interessado(s).


Cada chapa concorrente poderá indicar um fiscal para acompanhar o processo eleitoral.


Os eleitores escolherão dentre as chapas concorrentes, assinalando um voto, válido para uma única chapa.


Assim que o processo eletrônico de votação estiver regulamentado pela Comissão Eleitoral nomeada, o Regulamento será divulgado pelo portal da SPSP (www.spsp.org.br).


Seu voto é fundamental para validar e dar força às ações da SPSP.

CRONOGRAMA DO PROCESSO ELEITORAL

Nomeação da Comissão Eleitoral, formada por dois membros da Comissão de Sindicância e um Associado Titular. Foram nomeados:

Associado Titular: Sérgio Antonio Bastos Sarrubbo (presidente),

Comissão de Sindicância: Claudio Leone e José Hugo de Lins Pessoa.


06 de dezembro de 2022: Convocação das eleições, mediante a publicação deste Edital no portal da SPSP – www.spsp.org.br


01 a 31 de janeiro de 2022: Prazo para requerer o registro das chapas para a Diretoria Executiva da SPSP, cada uma com oito candidatos:

Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, Secretário Geral, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro.

As eleições para as Representações Regionais obedecerão ao que determina o capítulo IX do Estatuto Social da SPSP, Artigo 76 e seu parágrafo único, com dois candidatos:

Diretor Presidente e Vice-Diretor Presidente


Todos os candidatos a cargos da Diretoria Executiva e das Regionais deverão estar em dia com sua contribuição até 01/02/2022.


10 dias após a formalização do pedido do registro: Prazo para Comissão Eleitoral verificar a elegibilidade dos candidatos inscritos.


11 de fevereiro de 2022: Divulgação da(s) chapa(s) registrada(s) no portal da SPSP –www.spsp.org.br.


17 de abril de 2022: Início do processo eletrônico de votação.

25 de abril de 2022 às 00h00: Início da votação.

29 de abril de 2022 às 17h00: Encerramento do Processo Eleitoral.

02 de maio de 2022 (72 horas após apuração): Conclusão do Processo Eleitoral, oficial e definitivo.

Maio de 2022: Posse da nova Diretoria (em local, data e horário a ser definido).


Sulim Abramovici Presidente da Associação de Pediatria de São Paulo – Gestão 2019-2022 Edital enviado por e-mail aos associados da SPSP em 06/12/2022


bottom of page