top of page
Buscar

Curso teórico prático de transporte do recém-nascido de alto risco


Data: 27 de Maio de 2022 – (sexta-feira) – 8h00 às 17h00


Local: Sede da Sociedade de Pediatria de São Paulo

Rua Maria Figueiredo, 595 – 10° andar – Paraíso – São Paulo – SP


Realização: Sociedade de Pediatria de São Paulo


Organização: Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e Programa de Reanimação Neonatal SBP/SPSP


Coordenação: Dra. Mandira Daripa Kawakami e Dra. Silvia Heloisa Moscatel Loffredo


Vagas: 24


Público alvo: Médicos, estudantes de 5º e 6º ano de medicina, profissionais de nível superior e técnicos de enfermagem, incluindo profissionais do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.


Objetivo: Capacitar Médicos, estudantes de 5º e 6º ano de medicina, profissionais de nível superior e técnicos de enfermagem, incluindo profissionais do SAMU a realizar o transporte intra e inter-hospitalar do recém-nascido de alto risco de modo eficiente e seguro, de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria. Descrição: Carga horária de 8 horas com 1 aula teórica e 4 aulas práticas, versando sobre os requisitos básicos e problemas mais frequentes relacionados ao transporte de RN de alto risco. Na aula prática com incubadora de transporte, bomba perfusora, manequim de intubação e ventilador mecânico manual, o instrutor ministra o treinamento para o máximo de 8 alunos.


Pré-requisito: Para inscrição recomenda-se a leitura prévia do livro “Transporte do recém-nascido de alto risco: diretrizes da SBP”, 2017 (2ª edição) a ser adquirido na secretaria do Programa de Reanimação Neonatal da SBP (reanimacao@sbp.com.br; 11-3068-8595). O valor da inscrição no curso não inclui o manual.


Informações: Telefone (11) 3284-9809 com Lorran


Inscrições: 19/04/2022 a 23/05/2022 no site: www.spspeduca.org.br


Certificado de aprovação: fornecido pelo Programa de Reanimação Neonatal da SBP ao final do curso se presença integral, nota mínima de 80% no pós-teste e nota mínima de 90% nas atividades práticas.


bottom of page