top of page
Buscar

Curso de Formação de Instrutores do PRN aconteceu na sede da SPSP


O Programa de Reanimação Neonatal (PRN) da Sociedade Brasileira de Pediatria / Sociedade de Pediatria de São Paulo realizou o primeiro curso de formação de instrutores na sede da SPSP no último dia 29 de setembro. Foi o primeiro curso presencial na sede desde o início da pandemia da covid-19, respeitando as normas de vigilância sanitária.


Oito novos instrutores, sendo seis da região metropolitana do Estado (Caieiras, Guarulhos e São Paulo) e dois do interior (Bragança Paulista e Jundiaí), foram formados pela Coordenação Estadual do PRN, Mandira D. Kawakami e Silvia H.M. Loffredo. Eles integram a lista de instrutores que, em seu próprio local de trabalho, estão engajados no treinamento de médicos e profissionais de saúde que atuam na sala de parto e/ou unidade neonatal para a realização dos procedimentos de reanimação neonatal.


Atualmente, contamos com 353 instrutores no Estado de São Paulo, sendo 56% (198) da região metropolitana e 44% (155) do interior, tendo como missão disseminar conhecimentos atualizados relativos ao cuidado do neonato ao nascer, no transporte e na estabilização imediata após a reanimação, com a finalidade de reduzir a mortalidade associada à asfixia perinatal.


Venha fazer parte do nosso grupo! O próximo curso de formação de instrutores será no próximo dia 10 de dezembro.



Mandira Daripa Kawakami e Sílvia Heloísa Moscatel Loffredo

Coordenadoras do Programa de Reanimação Neonatal SBP/SPSP


bottom of page