top of page
Buscar

Criação do núcleo de estudos da prática de atividade física e esportes na infância e adolescência


Desenvolvimento neuropsicomotor, nutrição saudável, prática de atividade física, exercício físico sistematizado e esporte desde a infância estão relacionados a importantes benefícios e que se refletem na saúde da vida adulta. São temas fundamentais para o exercício com qualidade da Pediatria.


O pediatra é o orientador que detém a responsabilidade de qualificar o desenvolvimento de crianças e adolescentes para uma vida saudável.


Atendendo a várias demandas de pediatras, a SPSP cria agora o Núcleo de Estudos da Prática de Atividade Física e Esportes na Infância e Adolescência.

Inicia-se com a coordenação do Dr. Jose Nelio Cavinatto e com a participação do Dr. Roberto Bittar e da Dra. Denise Derani Gomes.


Convidamos todos os pediatras interessados para participar, incluindo os colegas que já fazem parte de outros departamentos e que têm no esporte (Ortopedia, Endocrinologia, Segurança, Nutrição, dentre todos) interface importante.


E como se trata de Núcleo de Estudos, além de envolver pediatras de inúmeras áreas e especialidades, pode e deve agregar especialistas de outras áreas médicas e de áreas relacionadas à atividade física e esportes, como nutricionistas, educadores físicos e fisioterapeutas.

Sulim Abramovici Presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo


bottom of page