top of page
Buscar

Cremesp continua imunização de médicos e médicas gestantes, lactantes e puérperas, em 27/04


O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) continuará, a princípio, apenas na próxima terça-feira (27/04), sediando a vacinação contra covid-19 de médicos a partir dos 47 anos, com registro no município de São Paulo. A ação é voltada, também, às médicas gestantes, puérperas (até 45 dias) e lactantes, a partir dos 18 anos, conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-SP), responsável pelo controle dos imunizantes.


Os profissionais deverão comparecer à rua Frei Caneca, 1282, das 9h às 17h. Médicos que forem receber a 1ª dose do imunizante deverão vir com CRM ou documento com foto em mãos, além de realizar previamente o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Já aqueles que vierem para a 2ª dose — voltada especificamente para quem tomou a 1ª no Cremesp — deverão apresentar-se com o cartão de vacinação.


Gestantes, puérperas e lactantes

As médicas deverão, impreterivelmente, apresentar relatório médico com a devida liberação para imunização. Cabe ressaltar que o documento ficará retido com os membros da SMS-SP.


Confira o cronograma abaixo:

2ª dose

Os profissionais imunizados têm de 21 a 28 dias para receber a 2ª dose da vacina, a partir da data de aplicação da 1ª. Portanto, aqueles que não conseguirem ir à autarquia no dia estipulado pelo cartão de vacinação, poderão apresentar-se posteriormente, desde que seja respeitado o período mencionado acima.


O Conselho reforça que há, também, a possibilidade de recebimento da 2ª dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) consideradas postos de vacinação pela Prefeitura de São Paulo, bem como da 1ª, para o público abarcado no cronograma da SMS-SP. Acesse www.vacinaja.sp.gov.br para mais informações.


Em relação à imunização de outras faixas etárias, o Cremesp reitera que está em contato com as autoridades desde janeiro, defendendo a vacinação para todos os profissionais de saúde. A autarquia, inclusive, enviou novamente ofício ao Ministério da Saúde e às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde (SES-SP e SMS-SP), solicitando que a campanha seja ampliada para outras idades, e está conseguindo, progressivamente, que isto ocorra.


Em caso de novos cronogramas e atualizações sobre a campanha de vacinação, o Conselho informará os médicos por meio do site e redes sociais.


bottom of page