top of page
Buscar

Deputados da Frente Parlamentar da Medicina fazem visita institucional ao CFM


Membros da Frente Parlamentar Mista da Medicina (FPMed) fizeram uma visita institucional nesta terça-feira (19) ao Conselho Federal de Medicina (CFM). O encontro marca o retorno do grupo às atividades totalmente presenciais, parcialmente interrompidas durante os últimos anos em razão da pandemia de covid-19. Na pauta, temas de interesse da categoria como telemedicina, ensino médico, valorização e defesa profissional, entre outros. O grupo foi recebido pelo presidente da autarquia, José Hiran Gallo, e pelos vice-presidentes Jeancarlo Cavalcante e Rosylane Nascimento.


Participaram da reunião os deputados federais Zacharias Calil (União-GO), Soraya Manato (PTB-ES), Luiz Ovando (PP-MS), Mariana Carvalho (Republicanos-RO) e Carla Dickson (União-RN). Na ocasião, os participantes discutiram os principais desafios da Medicina brasileira e pontuaram algumas das oportunidades de mudanças.


Na semana passada, a convite do presidente da FPMed, Hiran Gonçalves (PP-RR), o presidente do CFM foi recebido na Câmara dos Deputados pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP/AL).


Ao agradecer a visita dos parlamentares, o presidente destacou a importância da Frente no apoio à causa médica dentro do Congresso Nacional. “A interlocução que temos com esse grupo de parlamentares tem sido muito profícua e é fundamental. O CFM agradece e reconhece o trabalho que tem sido realizado, sempre com muito compromisso e engajamento em favor da classe médica”.


bottom of page