top of page
Buscar

Cremesp contribui para agilidade na inscrição dos médicos habilitados no Estado de São Paulo


O Cremesp fez sua contribuição à sociedade em um período em que os médicos de São Paulo são extremamente necessários para o combate à pandemia no Brasil. Com o auxílio de seu corpo de funcionários, manteve o funcionamento de todos os setores, fazendo com que os serviços aos médicos não fossem descontinuados ou retardados. 


Neste contexto, realizou uma série de medidas para manter seus serviços essenciais ao médico e à sociedade dentro do contexto de enfrentamento à covid-19. Adotou protocolo de segurança, com disponibilização de EPIs aos funcionários e de álcool gel em suas dependências, além de implementar atendimento presencial por agendamento, visando evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus. 


Diante desta operação, o Cremesp efetuou a inscrição de 503 médicos habilitados no âmbito do Estado de São Paulo, de março a maio de 2020. Tem liberado esses registros de CRM em até 15 dias (em 97,67% dos casos) e os CRMs Digitais, no prazo de até 25 dias, a todos os requerentes. 


Durante esse período do enfrentamento à covid-19, o Cremesp conseguiu passar a realizar o registro de especialidades médicas em até 15 dias (em 99,06% dos casos). Já em relação às inscrições secundárias, o Conselho tem feito o registro em até 11 dias (em 87,9% dos casos), e inscrições por transferência, também no mesmo prazo (em 84,4% dos casos).


bottom of page