Buscar

Câmara Técnica de Segurança do Paciente realiza o seu segundo webinar


Raciocínio clínico e melhoria do diagnóstico serão os temas do próximo webinar da Câmara Técnica de Segurança do Paciente do Conselho Federal de Medicina (CFM). A conferência on-line acontece no dia 8 de outubro e será transmitida a partir de 17h30 no canal oficial da autarquia no Youtube (www.youtube.com/cfmedicina).


O evento contará com a participação de Lucas Santos Zambon, que falará sobre “Por que falar de erro diagnóstico?”. Ele é clínico e diretor científico do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP).


Também participam Leandro Arthur Diehl, tratando do tema “Como é o raciocínio clínico e por que ele pode estar errado?”, e Pedro Alejandro Gordan, abordando “Estratégias para diminuir possibilidades de erros”.


Diehl é especialista em Clínica Médica atua como docente da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Gordan é nefrologista e professor do Centro Universitário São Lucas e da UEL.

A moderação estará a cargo de Wilson Shcolnik, patologista e presidente da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed).


Histórico – Esse é o segundo evento do tipo realizado pela Câmara Técnica de Segurança do Paciente. No dia 4 de setembro, o grupo promoveu uma conferência on-line sobre como assegurar a segurança do paciente em instituições públicas e privadas em momentos de crise, como a provocada pela pandemia provocada pelo Covid-19.


As exposições deste primeiro webinar do grupo já foram assistidas por mais de 1.800 pessoas e o material está disponível na página do CFM no Youtube. Acesse: www.youtube.com/cfmedicina.


#CFM #Barsanti #Segurança #Paciente #Medicina #Enfermagem

©2018 Barsanti, Vazquez Advogados. Criado por Tess Tecnologia