14 de jun de 2021

Cremesp aguarda publicação de portaria do DSV para isenção de rodízio a médicos moradores de SP

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) está aguardando a publicação de portaria do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) para que seja possível a isenção de rodízio de veículos para médicos com endereço de registro na região da Grande São Paulo. Foram veiculadas matérias na imprensa, no dia 8 de junho de 2021, trazendo a informação, mas que ainda aguarda o devido respaldo oficial do DSV para que a medida seja validada para esses profissionais.

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, publicou apenas o decreto nº 60.291 (sem a regulamentação pela portaria), no dia 8 de junho, estendendo a autorização especial de isenção de rodízio aos médicos moradores do município e da Região Metropolitana de São Paulo que atuem nos serviços públicos de saúde municipal, estadual ou federal prestados no município de São Paulo, devidamente comprovado pelo Cremesp.

Assim que a regulamentação por portaria for devidamente publicada, o Cremesp informará aos médicos e disponibilizará o sistema para atender às solicitações dos interessados.
 

 
Veja também:
 
23/11/2020 - Plenária
 
Cremesp cobra regulamentação de lei que estende a isenção do rodízio para médicos da Região Metropolitana de São Paulo
 

 
13/10/2020 – DSV Médico
 
Lei que amplia isenção do rodízio de veículos para médicos da Região Metropolitana de São Paulo é aprovada e aguarda regulamentação
 

 
09/09/2020 - DSV Médico
 
Cremesp disponibiliza plataforma online para isenção do rodízio de veículos

#Cremesp #Barsanti #Rodizio #Medico #Medica #Medicina #Pediatra #Direito #Isençao