Buscar

Dia Mundial da Saúde: a Medicina abre caminhos para a Saúde


Com saúde, a pessoa pode fazer todas as outras coisas da sua vida: ficar com a família, trabalhar, viajar, viver. No dia Mundial da Saúde (7 de abril), o CFM lança uma campanha ressaltando que a medicina abre caminhos para que todos tenham uma vida plena e possam aproveitá-la da melhor maneira. Neste dia, a autarquia deseja saúde a todos e se coloca ao lado da população na defesa de melhores condições de atendimento.


O Brasil tem hoje 540 mil médicos, que diariamente levam saúde para a população brasileira, seja em consultas, cirurgias ou outros procedimentos médicos. O CFM sempre se colocou ao lado da população brasileira na busca de melhores condições para que os médicos possam exercer o seu ofício e, neste Dia Mundial da Saúde, ressalta a necessidade de que todos tenham pleno acesso aos serviços médicos.


“Não podemos ter dois tipos de medicina no Brasil: uma para quem pode pagar e outra para quem depende do Sistema Único de Saúde. A nossa defesa é de que seja oferecido um serviço de qualidade a todos”, defende o presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo.


Por meio da campanha “A medicina abre caminhos para a saúde”, que terá continuidade nas próximas semanas com novos produtos, o CFM também pretende mostrar que os médicos são aliados da população na promoção de uma vida de qualidade. Afinal, quanto mais saúde, mais serão os motivos para celebrar a vida.


#cfm #barsanti #pediatra #medicina #pediatria #saude #medico #direito #medica