Buscar

Cuidados paliativos e prematuridade foi tema do Café com o Professor


No dia 5 de março aconteceu o Café da Manhã com o Professor com o tema Os cuidados paliativos e prematuridade, pela campanha Março Lilás. Com organização da Diretoria de Cursos e Eventos e o Departamento Científico (DC) de Neonatologia da SPSP, o evento teve como objetivo abordar os cuidados paliativos em Neonatologia com foco nos prematuros, visando não só o alivio da dor física, mas também o apoio emocional e social ao paciente, à sua família e à equipe que os atende. Foram discutidos aspectos relacionados ao prematuro no limite da viabilidade, ao prematuro portador de doenças crônicas e aqueles com malformações.


Coordenado por Maria Regina Bentlin, presidente do DC de Neonatologia da SPSP, o evento online contou com a participação de Celso M. Rebello, vice-presidente do DC de Neonatologia, Marina Moraes de Barros, secretária do DC de Neonatologia, Claudio Reingenheim, médico da Unidade Neonatal do Hospital Israelita Albert Einstein, Jussara de Lima e Souza, pediatra com área de atuação em Neonatologia e Medicina Paliativa, e Maria Augusta Bento Cicaroni Gibelli, membro dos DCs de Neonatologia e Cuidados Paliativos e da Dor da SPSP. A gravação deste Café da Manhã Virtual com o Professor está disponível no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).


#SPSP #Barsanti #Pediatra #Medicina #Pediatria #Prematuro #Neonatologia #Medico #Prematuridade #Medica #Direito #SPSPEduca