Buscar

Cremesp sedia vacinação de médicos com registro no município de São Paulo


O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo sediará a vacinação contra covid-19 de médicos de todas as idades, com registro no município de São Paulo, na segunda-feira (31/5) e terça-feira (1/6). A ação segue as orientações da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP), responsável pelos imunizantes e, portanto, não há opção de escolha da vacina.


DOCUMENTAÇÃO

Os profissionais que atendem a esses requisitos deverão comparecer à sede do Cremesp, na rua Frei Caneca, 1.282, das 9h às 17h.


Confira o cronograma:

Médicos interessados na 1ª dose do imunizante deverão apresentar o CRM ou documento com foto e comprovante de residência na cidade de São Paulo, além de realizar previamente o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Já os que vierem para tomar a 2ª dose — somente aqueles que tomaram a 1ª no Cremesp — deverão apresentar-se com o cartão de vacinação. Os profissionais que tomaram a 1ª dose no local de trabalho, UBS ou em qualquer outro posto de vacinação, devem retornar à unidade em que efetuaram a imunização para receberem a 2º dose.


A vacinação não é realizada diariamente. Portanto, os médicos devem verificar o site (www.cremesp.org.br) e as redes sociais — Instagram (@cremesp_crm) e Facebook (CREMESP) — do Cremesp antes de virem ao Conselho ou de se dirigirem a uma UBS que esteja realizando a imunização (consulte em vacinaja.sp.gov.br).


2ª DOSE

Coronavac

Os profissionais imunizados têm de 21 a 28 dias para receber a 2ª dose da vacina, a partir da data de aplicação da 1ª. Portanto, aqueles que não conseguirem vir ao Cremesp no dia estipulado pelo cartão de vacinação, poderão apresentar-se posteriormente, desde que seja respeitado o período mencionado acima.


AstraZeneca e Pfizer

A indicação para receber a 2ª dose deste imunizante é de 12 semanas após a 1ª. O médico deve respeitar a data que consta no cartão de vacinação.


Caso a vacina tomada anteriormente na sede não esteja disponível neste dia 25 de maio para a 2ª dose, o Conselho reforça que há a possibilidade de tomá-la nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), consideradas postos de vacinação pela Prefeitura de São Paulo. As UBSs também oferecem a 1ª dose para o público incluído no cronograma da SMS-SP.


Acesse www.vacinaja.sp.gov.br para mais informações.


#Cremesp #Barsanti #Vacinaçao #Pandemia #Covid-19 #Pediatras #Medico #Mecida #Direito #Medicina