top of page
Buscar

Cremesp rediscute convênio com Ministério Público de SP para ações conjuntas


O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) está em tratativas com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para a renovação de um termo de cooperação para ações conjuntas no que tange às fiscalizações, exercício ilegal da Medicina (seja por falsos médicos ou por profissionais cassados) e descumprimento da lei do Ato Médico, entre outros temas. Uma primeira conversação foi estabelecida durante audiência, com o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, no dia 14 de janeiro. Pelo Cremesp, estiveram presentes a presidente do Cremesp, Irene Abramovich, o diretor 1º secretário, Angelo Vattimo, e assessores da diretoria.


Essa união de forças visa apurar situações graves, em que sejam desrespeitados o Código de Ética Médica, a Lei do Ato Médico e demais ditames médicos e jurídicos que coloquem em risco a saúde da população.


De acordo com Vattimo, “a revisão visa ampliar e melhorar a cooperação, adequando as demandas advindas do MPSP às atividades precípuas do Cremesp e vice-versa”.


bottom of page