Buscar

Cremesp oficia para que disponibilizem imunizantes para vacinação de todos os médicos do Estado


Em mais uma iniciativa em defesa da vacinação, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) encaminhou ofício ao Ministério da Saúde e às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo (SES-SP e SMS-SP) solicitando a disponibilização de doses da vacina contra covid-19 para imunização de médicos com menos de 60 anos, na sede da autarquia.


O Cremesp está em contato com as autoridades desde 13 de janeiro, quando ofereceu ao Ministério da Saúde e às Secretarias de Saúde a estrutura da sede e das delegacias regionais para vacinação de médicos do estado de São Paulo. Após retorno da SMS-SP, o Conselho, em 9 de fevereiro, iniciou a imunização dos médicos do município, a partir dos 60 anos, conforme determinado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.


Cabe ressaltar que todo o controle dos imunizantes é feito pela Secretaria Municipal de Saúde, cabendo ao Cremesp apenas a cessão de seu espaço físico e do apoio logístico necessário. Sendo assim, mesmo a autarquia tendo claro entendimento de que todos os médicos devem ser vacinados, os critérios que definem qual público que será imunizado dependem somente das Secretarias Municipais de Saúde.


Apenas na primeira semana de campanha de imunização, 1817 médicos, com 60 anos ou mais, já foram vacinados na sede do Conselho. A autarquia reforça que continuará lutando para que todos os profissionais de saúde do Estado de São Paulo sejam contemplados, a fim de que continuem seu imprescindível trabalho de assistência à população e de combate à pandemia de covid-19.


A Secretaria Municipal de Saúde informará o calendário para aplicação da segunda dose do imunizante. Para acompanhas as atualizações, fique atento ao nosso site e às redes sociais.


Quem pode receber a vacina?

Todas as informações referentes à imunização, assim como as principais dúvidas sobre quem pode ou não ser vacinado neste momento, podem ser encontradas no site www.vacinaja.sp.gov.br


#Cremesp #Barsanti #Vacinaçao #Covid-19 #Pediatra #Direito #Medicina

©2018 Barsanti, Vazquez Advogados. Criado por Tess Tecnologia