Buscar

Cremesp lança Pílulas Éticas, nas redes sociais, para orientar médicos sobre normas do CEM


De forma inédita e com o intuito de auxiliar os médicos em seu exercício ético-profissional, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) criou o projeto as "Pílulas Éticas", que consiste em publicações nas redes sociais do Conselho, com informações simplificadas e retiradas do Código de Ética Médica (CEM), de Resoluções e do Manual de Publicidade Médica. A proposta é mais uma iniciativa do Cremesp para orientar a classe médica e auxiliá-la a compreender, com mais facilidade, as normas presentes no CEM, nas Resoluções e no Manual, de modo que possam aplicá-las no seu dia a dia.


"Como em toda profissão, é necessário acompanhar as inovações e as formas de se comunicar. Com médicos não é diferente, porém nossa conduta precisa seguir um código de ética e este projeto tem por finalidade facilitar o entendimento dos documentos e regras que norteiam a rotina médica", explica Wagmar Barbosa, conselheiro e coordenador interino de comunicação do Cremesp. O projeto As Pílulas Éticas buscam esclarecer dúvidas sobre o que é ou não permitido, de acordo com estes documentos. Desta forma, o Conselho ajudará os médicos na prevenção de eventuais equívocos na conduta profissional e viabilizará um canal direto para que possam encaminhar perguntas relativas ao exercício da Medicina, que serão respondidas, paulatinamente, por meio das postagens.


As publicações iniciarão em 29 de julho e serão feitas semanalmente, às quintas-feiras, às 18h30, no Instagram (@cremesp_crm), Facebook, Twitter (@cremesp_crm) e Linkedin do Cremesp.


Em caso de dúvidas sobre o conteúdo das postagens, os médicos poderão entrar em contato com a Seção de Consultas do Conselho, por meio do e-mail scn@cremesp.org.br


#Cremesp #Barsanti #Codigo #Etica #Medica #Direito #Medicina #Medico #Sociais #Pediatra