top of page
Buscar

Cremesp envia ofício ao MS e à SES oferecendo estrutura e apoio logístico para vacinação de médicos


O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) enviou ofício aos representantes do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), General Eduardo Pazuello e Jean Carlo Gorinchteyn, respectivamente, para oferecer a estrutura física da sede e de delegacias regionais para vacinação de médicos do Estado de São Paulo.


"Nossa instituição pretende contribuir nesta etapa importante da luta contra a covid-19. Oferecemos o apoio necessário para que possamos participar ativamente deste processo de vacinação", destacou a presidente do Cremesp, Irene Abramovich.


A disponibilização de apoio logístico e da estrutura para a implantação da campanha para imunização é uma das diversas ações adotadas pela autarquia desde o início da pandemia, em prol dos médicos e da população.


No âmbito das vacinas, com o objetivo de debater questões alusivas à taxa de cobertura vacinal do País e conscientizar a sociedade em geral sobre a importância e necessidade da imunização, o Conselho instituiu, no final de 2020, a Câmara Temática de Vacinação e Imunização. Esta iniciativa permitirá uma discussão e planejamento de ações mais focadas neste momento para a vacinação que se aproxima.


Além disso, o Cremesp promoveu, em dezembro, de forma pioneira, um debate online — que chegou a ter mais de 1,5 mil visualizações — com os principais pesquisadores dos imunizantes em desenvolvimento no Brasil, como forma de orientar e trazer informações atualizadas à classe médica e à sociedade. Esta live, assim como as várias outras relativas à covid-19, está disponível no canal do YouTube do Conselho e são abertas ao público em geral.


bottom of page