Buscar

Cremesp divulga cronograma de vacinação para semana de 8 a 12 de março


O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), como autarquia federal e prestadora de serviços essenciais, informa que permanecerá funcionando nas próximas duas semanas e que manterá seu cronograma de vacinação contra covid-19.


A campanha de imunização, que continuará na próxima semana, será destinada a aplicação da 2ª dose da vacina em médicos com 60 anos ou mais — que receberam a 1ª no Cremesp — e aos profissionais de 55 a 59 anos, com registro principal no município de São Paulo, que ainda não foram vacinados.


Confira abaixo o cronograma de vacinação de 8 a 12 de março:


Os médicos deverão comparecer à sede (rua Frei Caneca, 1282) nas datas e horários determinadas pelo cronograma. Cabe lembrar que as pessoas imunizadas têm de 21 a 28 dias para receber a 2ª dose da vacina, a partir da data de aplicação da 1ª. Portanto, aqueles que não conseguirem ir ao Conselho no dia estipulado pelo cartão de vacinação, poderão apresentar-se posteriormente, desde que seja respeitado o período mencionado acima.


O Conselho reforça que há, também, a possibilidade de recebimento da 2ª dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) consideradas postos de vacinação pela Prefeitura de São Paulo. Acesse www.vacinaja.sp.gov.br para mais informações.


Não haverá sistema drive-thru nesta semana.


É necessário que os médicos que forem tomar a 2ª dose compareçam à sede com o cartão de vacinação, e aqueles que forem receber a 1ª, com documento com foto ou CRM — estes deverão, também, realizar cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, previamente ao dia da imunização.


O Cremesp acredita que é fundamental manter suas portas abertas para continuar realizando o atendimento à classe médica e contribuindo com a vacinação de todos.


#Cremesp #Barsanti #Pandemia #Covid-19 #Vacinaçao #Medicos #Pediatras #Medicina #Direito