Buscar

CFM realiza pesquisa com os médicos brasileiros sobre saúde mental


Com o objetivo de saber como está a saúde mental dos médicos brasileiros, o Conselho Federal de Medicina (CFM) enviou para alguns médicos, por e-mail, um questionário com perguntas sobre qualidade de vida. No primeiro momento foram enviados oito mil questionários para médicos de todas as regiões brasileiras, mas a partir de janeiro serão enviados novos e-mails até que a meta de amostragem seja alcançada.


A pesquisa, que está sendo coordenada pelo psiquiatra Leonardo Luz, conselheiro federal pelo Piauí, tem o objetivo de avaliar, em linhas gerais, aspectos importantes da saúde mental e da existência, ou não, de comportamentos suicidas entre os profissionais.


Os dados colhidos serão tratados com total sigilo e anonimato, ficando sob a guarda do CFM. Mesmo após responder o questionário, o médico pode pedir para ser excluído. Basta, apenas, encaminhar um e-mail para os responsáveis pelo projeto.


Ao fim da pesquisa, o CFM se prontifica a enviar os resultados obtidos e apontar seus desdobramentos que, esperamos, resultem na definição de estratégias que melhorem a qualidade de vida do médico brasileiro e ajudem a prevenir situações de adoecimento.


#CFM #Médicos #Saúde mental #Pandemia #Covid-19 #Barsanti

©2018 Barsanti, Vazquez Advogados. Criado por Tess Tecnologia